sexta-feira, 21 de junho de 2013

'Órfão' de Neymar, Claudinei quer Santos focado no futebol coletivo


Claudinei Oliveira, treinador do Santos Sub-20 (Foto: Divulgação/Santos FC)Claudinei Oliveira quer Santos jogando focado no

futebol coletivo (Foto: Divulgação/Santos FC)


Quase um mês após ter rescindido com o Santos e assinado com o Barcelona, Neymar ainda é assunto no alvinegro. Nesta sexta-feira, no entanto, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que chegou a hora do Peixe esquecer seu antigo camisa 11.


- Acho que Neymar faz falta em qualquer equipe. Todo mundo queria ter um Neymar. Faz falta para o Santos, mas futebol é jogo coletivo. Se a individualidade do Neymar aparecer, o conjunto também aparece. Na seleção brasileira acontece isso - comentou o treinador, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé na manhã desta sexta-feira.


Embora reconheça a qualidade de Neymar, Claudinei Oliveira quer que os jogadores do Santos apostem em um estilo de jogo solidário e coletivo. Segundo ele, dividir responsabilidades é a melhor opção para ver o Peixe voltar a se destacar.


- Nossa realidade é sem ele. Temos jogadores qualificados, que podem decidir partidas. Agora é melhorar a autoestima desses atletas e apostar no jogo coletivo. Um dia joga melhor Willian José ou Montillo ou Neilton ou Cícero. Quando o coletivo está bom, a individualidade aparece conforme partida - argumentou.


Após a saída de Neymar, o Santos já fez quatro jogos. O desempenho até agora é irregular: uma vitória (Atlético-MG), um empate (Grêmio) e duas derrotas (Botafogo e Criciúma). A próxima partida do Peixe sem o craque será no dia 7 de julho, contra o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.