domingo, 23 de junho de 2013

Santos confirma presença em torneio amistoso contra o Barça, afirma jornal



O Santos recebeu sinal positivo da CBF para viajar à Espanha para enfrentar o Barcelona no dia 2 de agosto, informou neste domingo o jornal catalão “Mundo Deportivo”. O duelo será pelo Troféu Joan Gamper e vai colocar Neymar diante do Peixe pela primeira vez. A partida valerá como um dos dois amistosos acordados à época da transferência do brasileiro para a equipe catalã.


Espera-se que Neymar se apresente em Barcelona apenas em 29 ou 30 de julho. Com isso, ele ficaria fora das viagens da pré-temporada pela Europa, onde o clube passará por Polônia, Alemanha e Noruega, e se juntaria aos demais companheiros apenas para o torneio contra o Santos, antes do tour que Messi e companhia farão pela Ásia, já em agosto.


Neymar apresentação Barcelona Camp Nou (Foto: Reuters)Neymar vai enfrentar o Santos dia 2 de julho, segundo jornal (Foto: Reuters)


Ao todo, a pré-temporada do Barcelona passará por sete países, incluindo Israel, Palestina, Tailândia, Malásia – Neymar estaria presente apenas nesses quatro. Para isso, o clube vai percorrer em torno de 30 mil quilômetros durante a preparação, que terá ainda no pacote um amistoso contra o Bayern de Munique e uma clínica de futebol no Oriente Médio.


A equipe regressa ao Camp Nou dia 11 de agosto, e Neymar parte para a Suíça para defender a Seleção em amistoso. Seu retorno a Barcelona será dia 15 de agosto, quando ele se prepara para o Campeonato Espanhol. No final do mês, o compromisso será pela Supercopa contra o Atlético de Madri.