quarta-feira, 19 de junho de 2013

Montillo fala de respaldo da equipe a Claudinei Oliveira e espera por evolução em momento de mudanças


Nesta quarta-feira (19), o elenco do Santos FC continuou os testes físicos na intertemporada no CT Rei Pelé, que vai até o próximo dia 07 de julho, quando o Peixe enfrenta o São Paulo no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o meia Montillo, a parada ajudará a equipe santista a melhorar as partes física e tática, assim como auxiliará no entrosamento do time em um momento de mudanças na Vila Belmiro.


O camisa 10 também elogiou o trabalho de Claudinei Oliveira, que vem apostando em jogadores formados na base e sobre o desafio de auxiliar esses novos garotos na equipe profissional.


Confira a entrevista coletiva de Montillo nesta quarta-feira (19), no CT Rei Pelé:


Vitória contra o Atlético-MG


Para a gente, foi bom a vitoria que conseguimos em casa. É importante, diante de um time que estava bem como o Atlético. Sobre o período de treinos, na parte que tem que melhorar muitas coisas, é bom. Tanto na parte física, como tática, que não estava bem. Temos que voltar da melhor maneira, pois essa não é a posição que o santos FC merece.


Manutenção de Claudinei Oliveira


Sempre é bom um treinador que conheça bem o time. O Santos FC tem muitos meninos, que estão subindo agora e às vezes é necessário um treinador que os conheça. Ninguém melhor do que o Claudinei. Vamos tentar fazer o melhor com ele, pois ele está no comando. Não falando que o Muricy estivesse ruim, mas o time precisava de uma mudança. E o Claudinei está vindo da base e conhece. Temos que acatar as ordens dele dentro de campo, pois ele é o treinador. E para ele é uma chance única. O Santos FC precisa melhorar e vamos melhorar.


Preocupação do elenco para o Brasileirão


Não é uma preocupação ainda. O Brasileiro está começando. A primeira vitória veio na mão do Claudinei. Contra o Grêmio, já tínhamos melhorado. Não é uma preocupação que o time tem. Na nossa cabeça, não tem que mudar nada. Vamos tentar fazer todo o melhor nos treinos para ajudar ao Claudinei e ao Santos FC. Brasileiro não oferece desculpas, pois se não tirar os pontos que devem tirar no primeiro turno, fica difícil. Temos que tirar o melhor proveito dessa meninada, para que podemos manter a equipe lá em cima.


Peso da camisa 10


Responsabilidade é para todos. O Santos FC tinha se acostumado a jogar com o Neymar em campo. Mas agora sabemos que estamos em mudança. E tem que ser o mais rápido possível, para que o time fique forte e jogue da melhor forma possível. Cada um tem que pensar individualmente para fazer o melhor dentro de campo. E que esse time seja difícil de vencer, como foi nos anos anteriores.


Posicionamento


No Cruzeiro, sempre joguei de meia, só que não tinha a responsabilidade de voltar. Ficava do meio para a frente. Só treinei uma ou duas vezes com o Claudinei. Farei o que ele pedir para mim. Sou um jogador que sempre penso pelo grupo. Com certeza, quero recuperar esse futebol do tempo do Cruzeiro. Sou autocrítico e sei que não joguei o que o torcedor, o que a diretoria e o que espero. Vou trabalhar para melhorar ainda mais.


Mescla com a garotada


Sempre que eles vêm chegando, vem com uma vontade a mais. Nós, com um pouco mais de experiência, podemos ajudar eles. Às vezes a coisa não sai do jeito que querem. Temos que continuar lutando, pois a carreira é curta. Tem que ter esse equilíbrio. Temos que ajudá-los a ir devagar. A gente tem que tentar falar muito com eles, que são parte importante do Santos FC.


Próximo desafio: Clássico


A gente está trabalhando para isso. Estamos trabalhando duro para chegar esse dia no Morumbi, chegar e ganhar. E clássico é melhor ainda, mas claro, sempre respeitando o rival. Mas uma vitória seria de um animo muito bom. Esse jogo pode ser muito importante não só na tabela, mas também para os jogadores.


Copa das Confederações


Começou muito bem para o Brasil, jogando bem contra o Japão. Espanha, que tem posse de bola, jogou muito bem também. Não tem muitas surpresas. Já esperávamos a Espanha com o estilo de jogo. Mas para o Mundial, falta muito. Com certeza, times como Espanha, Alemanha e até mesmo o Brasil, são times para respeitar. É muito trabalho para frente. Entre Brasil e Espanha pode sair o campeão da Copa das Confederações.


Manifestações


Para mim, é difícil falar, às vezes, pois sou estrangeiro. Fico triste quando ocorre uma manifestação com brigas com a polícia. Vi em outros estados, manifestações tranquilas. O povo tem direito. Só não precisa quebrar tudo, quebrar lojas. Quando é pacifica, é muito boa. Pode protestar pacificamente, sem nenhum problema. Espero que haja um final feliz, para que o povo tenha o melhor.


Técnico argentino no Santos FC


É difícil falar se vai ser bom ou ruim. Temos que respeitar o trabalho do Claudinei, que é o treinador do momento. Se não, estaríamos falando mal do trabalho do Claudinei. Ele está trabalhando com a gente e temos que pensar que vai ficar até o final. Temos que dar o respaldo a ele, comprometido com o trabalho da gente e nós com o dele. Agora é o momento de mudanças e tomara que dê tudo certo com o Claudinei, pois é um cara humilde e que gosta de trabalhar.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao