quinta-feira, 27 de junho de 2013

Com possível chegada de Martino, Neilton cogita aulas de espanhol


Neilton, atacante do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)Neilton treina no CT Rei Pelé, em Santos

(Foto: Divulgação/Santos FC)


O atacante Neilton aproveita enquanto Claudinei Oliveira está à frente do time do Santos para ganhar espaço, já que o comandante gosta de trabalhar com jovens. Porém, o garoto já pensa em como será se o Peixe conseguir a contratação do argentino Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys, da Argentina. Preocupado com a comunicação, o novo camisa 11 santista não descarta nem mesmo aulas de espanhol.


- Vai ser tranquilo (se o Martino for contratado). Vou continuar fazendo a minha parte. Vai ser ruim na comunicação, mas é estudar. Vamos aprender com ele também. Até hoje não treinei com estrangeiro, não faço a mínima ideia de como seja, mas vamos devagarinho – declarou.


O Santos já conta com três argentinos no elenco: o meia Montillo, titular absoluto, e os atacantes Miralles e o Patito, que devem deixar o clube neste segundo semestre. Neilton diz que de vez em quando não entende o bate papo dos hermanos.


- Eles começam a conversar entre eles e já fico doido. Não sei se estão me xingando (risos) – conta Neilton.


Por enquanto, quem segue no comando é Claudinei Oliveira. O Newell’s, de Martino, está nas semifinais da Libertadores, contra o Atlético-MG, em jogos que serão disputados nos dias 3 e 10 de julho. Se avançar para a final, só estará livre no dia 24 de julho. Já após a competição continental, o treinador não seguirá na equipe de Rosário e estará livre para fechar com o Peixe.