Gerardo Martino está focado nas semifinais da
Libertadores (Foto: Getty Image)
Na mira da diretoria do Santos, o técnico Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys, da Argentina, está focado nas semifinais da Libertadores, dias 3 e 10 de julho, contra o Atlético-MG, e só depois da participação da sua equipe na competição é que vai decidir seu futuro. Se o time argentino chegar às finais, esta decisão só sairá após o dia 24 de julho. O Peixe está disposto a esperar. Principalmente depois das recomendações que ouviu de Marcelo Bielsa, que esteve perto de acertar, mas não chegou a um acordo com os santistas.
Amigo de Martino, que foi seu jogador, quando era técnico do mesmo Newell's, na década de 90, Bielsa disse para a diretoria do Santos que a contratação do técnico seria um ótimo negócio. Desde então, a cúpula alvinegra passou a manter contato com o ‘pupilo’ de ‘El Loco’.
- Vice-presidente do Santos vai à Argentina atrás de reforços
- Santos sonha com treinadores estrangeiros e discute novo alvo
- Ainda sem acordo com Bielsa, Santos cogita Gerardo Martino
Uma das vantagens em contratar Martino é que o técnico já iniciaria o trabalho no segundo semestre, enquanto que Bielsa, que negociou com o Santos por 15 dias, só queria assumir o time em janeiro do ano que vem. Antes disso, seria apenas uma espécie de coordenador de futebol do clube.
Apesar de não poder contar com Martino desde já, a espera pelo treinador do time de Rosário seria bem menor. As chances de um final feliz das negociações são reais. Como o Newell’s não é um dos grandes da Argentina, Martino pretende deixar o clube após a participação na Libertadores.
Assim como Bielsa, o técnico Newell’s gosta de esquema ofensivos e não faria tantas exigências, como o ex-treinador do Athletic de Bilbao, e das seleções da Argentina e do Chile. Por isso, torcida dos santistas para o Atlético-MG eliminar o Newell’s já nas semifinais da Libertadores não seria nada estranho.