sexta-feira, 28 de junho de 2013

Santos desiste de contratar técnico Gerardo Martino


Gerardo Martino, técnico do paraguai (Foto: AFP)Gerardo Martino quer tirar férias de seis meses

(Foto: AFP)


A expectativa de que o técnico Gerardo Martino não viria mais para a Vila Belmiro foi confirmada nesta sexta-feira. O comandante que vai deixar o Newell’s Old Boys após a Libertadores pretende tirar umas férias de seis meses, por questões pessoais, o que inviabiliza a sua ida para o Alvinegro Praiano.


A diretoria santista conversou com Martino desde a época em também tentava contratar Marcelo Bielsa, que deixou o Athletic de Bilbao. O ‘El Loco’, como é chamado Bielsa, chegou a recomendar a contratação de Martino. No entanto, ambos só aceitariam assumir o time em janeiro.


O Santos segue atrás de um novo treinador, que não tenha salários ‘insensatos’, como declarou o presidente Luis Alvaro de Oliveira, ao GLOBOESPORTE.COM. Outra possibilidade é a manutenção de Claudinei Oliveira, que estava no sub-20 e assumiu a equipe, após a demissão de Muricy Ramalho.


Claudinei tem apoio de boa parte do elenco, formado na maioria por jogadores jovens, e até de atletas experientes como Léo, que pediu publicamente a sua manutenção, quando o Santos ainda negociava com Marcelo Bielsa.


- Tenho que trabalhar e conquistar o meu espaço. Eles (os diretores) estão vendo o dia a dia, o jeito que trabalho. Muitos atletas gostaram do meu trabalho, porque viram que não mudou muita coisa. Às vezes, chega uma pessoa de fora e muda tudo – afirma o técnico Claudinei Oliveira.