segunda-feira, 24 de junho de 2013

CR7, Xavi e Iniesta: reforços dos sonhos de Pelé para o Santos


Iniesta Xavi Barcelona (Foto: AFP)Iniesta e Xavi no meio-campo santista? Ao menos,

esse é o sonho de Pelé... (Foto: AFP)


Um meio-campo com Xavi e Andrés Iniesta , do Barcelona , abastecendo um ataque liderado por Cristiano Ronaldo , do Real Madrid . A formação, fictícia, embala os sonhos de Pelé para o que seria um Santos "ideal" para os dias de hoje. A dupla do clube da Catalunha, aliás, recebe destaque especial do Rei, que a considera fundamental para o sucesso do Barça nos últimos anos.


- Se tem jogadores que eu sonharia ver no Santos? Tem... Principalmente naquele time que tem sido a estrela do futebol mundial. O Iniesta, por exemplo. Todos falam do Messi, mas o Iniesta e o Xavi é que compõem o time e fazem tanto o Barcelona como a seleção espanhola jogarem. São jogadores que eu gostaria de ver. Ah, além do Cristiano Ronaldo como centroavante (risos) - conta, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.



Sonhos à parte e de volta à realidade, Pelé faz questão de enfatizar a tradição do Santos na revelação de talentos e crê que o Peixe, apesar do momento irregular que vive na temporada, pode crescer a partir da aposta na base.


- O Santos tem sorte (na formação). Realmente, aqui nascem grandes jogadores. Logo vamos aparecer com uma equipe boa e muita gente da base - garante.


Do atual elenco santista, 22 dos 40 jogadores são formados no clube, considerando também os jovens que estão treinando separado, como o lateral-direito Crystian, o volante Anderson Carvalho e o atacante Dimba.


Pelé gravação comercial (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Pelé também gostaria de ver Cristiano Ronaldo com a 9 do Peixe (Foto: Reprodução / TV Tribuna)