quinta-feira, 27 de junho de 2013

Henrique destaca concorrência no Santos e promete dar alegrias ao pai


Ser atacante do Santos não está sendo fácil em 2013. Pressionados pela torcida para substituir à altura Neymar, o último grande ídolo do clube, os nove jogadores do ataque do Peixe se desdobram para corresponder e até mesmo superar as expectativas. Um dos últimos contratados pelo alvinegro, Henrique destaca a concorrência saudável por uma vaga no time titular e promete: ainda dará muitas alegrias ao pai, torcedor do time.


- A gente procura ter uma disputa muito sadia dentro de campo, porque eu acho que, independente de quem esteja jogando, nós temos que estar torcendo para que o Santos busque as vitórias. É bom para o professor (Claudinei Oliveira, treinador do Peixe). Deixa essa dúvida para ele. Temos que trabalhar e dar o nosso melhor - comentou o atacante, em entrevista à TV oficial do clube (veja o vídeo com a entrevista completa acima) .


A concorrência, de fato, é grande por uma vaga entre os titulares do Peixe. Com as recentes contratações e a reintegração de jogadores que estavam emprestados, além da promoção de garotos da base, o elenco tem oito opções, além do próprio Henrique: Neilton, Willian José, Gabriel, Giva, Victor Andrade, Miralles, Geuvânio e Dimba.


Henrique, atacante do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)Henrique ainda luta para marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)


Dos oito concorrentes, o que mais se assemelha a Henrique é Willian José, que tem sido o dono da camisa 9 do alvinegro. Respeitoso, o ex-jogador do Mogi Mirim, contratado no fim de maio, elogia o companheiro de equipe, mas garante que vai brigar pela titularidade.


- O Willian José é um jogador que passou por grandes equipes. Acho que é uma disputa sadia, assim como é com os demais companheiros. Eu espero poder, assim que tiver oportunidade, estar preparado, que é o mais importante, porque você precisa abraçar a oportunidade no momento certo.



Caso vença a concorrência com Willian José, reassuma a camisa 9 do Santos - o jogador foi titular contra o Flamengo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro -, e finalmente marque o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, Henrique realizará não só um sonho seu, mas do seu pai, torcedor apaixonado pelo Peixe.


- Não só meu pai, mas eu também sou santista. Na minha chegada aqui foi uma emoção muito grande. Com a adaptação ao clube, vou trabalhar para trazer mais alegrias ao meu pai e a todo torcedor- finaliza.