segunda-feira, 24 de junho de 2013

Peixe garante: fundo inglês não trava negociação de Felipe Anderson


A diretoria do Santos comunicou, no início da tarde desta segunda-feira, que o fundo de investimento inglês Doyen Sports, responsável por 50% dos direitos econômicos do meia Felipe Anderson, não colocou entraves para a negociação do jogador com o Lazio (ITA).


De acordo com a nota publicada no site oficial do Peixe, a decisão de aceitar ou não uma proposta do clube italiano cabe ao jogador e ao próprio Santos.


- Como é sabido, o Grupo Doyen Sports detém parte dos direitos econômicos do jogador. No entanto, em nenhum momento este grupo colocou entraves que inviabilizem a negociação. Cumpre ressaltar que a decisão de aceitar ou não a proposta é exclusiva do Clube e do atleta - explica a nota.


Felipe Anderson (Foto: Divulgação Santos FC)Mesmo sem deslanchar no Peixe, Felipe continua sendo a bola da vez no Lazio (Foto: Divulgação Santos FC)


Aos 20 anos, Felipe Anderson interessa ao Lazio desde a temporada passada. Na última semana, dirigentes do clube italiano se reuniram com a diretoria do Peixe e fizeram mais uma proposta para contar com o jogador. Na sexta-feira, a imprensa da Velha Bota especulou que o time da capital da Itália havia oferecido € 8,5 milhões (R$ 25 milhões) para contratar o jogador e que a oferta tinha sido aceita pelo Santos, mas a diretoria do alvinegro desmentiu a notícia.



Felipe Anderson tem contrato até 2016, mas sofre com dura concorrência no meio-campo santista. Ele encerrou a última temporada como titular, assumindo a camisa 10 após a venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, mas perdeu espaço com as chegadas de Montillo e Cícero. Em 2013, fez 21 jogos e ainda não marcou gols.


Opção na Vila, Felipe se enquadra no perfil de atleta buscado pelos italianos (jovem, projetando um trabalho de longo prazo) e atua em uma posição para a qual o time busca reforços, principalmente por conta da possível venda de Hernanes - o jogador da seleção brasileira teve recentemente seu nome ligado a Real Madrid, Inter de Milão, PSG e Tottenham.