sexta-feira, 21 de junho de 2013

Claudinei usa recesso para acertar a equipe e espera por "coletivo" forte na volta do Brasileirão


Há quase um mês no comando do Santos FC, Claudinei Oliveira trabalha com a equipe para que o Peixe possa voltar da mesma maneira que entrou no recesso do Campeonato Brasileiro: no caminho das vitórias. Em coletiva nesta sexta-feira (21), o treinador falou sobre a reformulação do elenco, prováveis saídas e chegadas e das apostas em novos talentos individuais.


Confira o que disse Claudinei Oliveira nesta sexta-feira (21), no CT Rei Pelé:


Trabalho como técnico do time profissional


Eu estou trabalhando tranquilo. Estou fazendo o melhor que posso, fazendo o que é importante par a o grupo. A contratação de um novo treinador deixo paro clube. Eles vão tomar a decisão correta. Independente do que acontecer, vou continuar trabalhando. Não me foi prometido nada e sigo trabalhando.


Copa das Confederações cancelada


Eu acredito que não. Não tem cabimento ser cancelada. Manifestação pacifica é justa, com reivindicações justas. Não gostamos dos vandalismos, mas não podemos imaginar que vai ser cancelado por segurança.


Time agora sem Neymar


O Neymar faz falta para qualquer equipe. Todo mundo queria ter o Neymar em seu time. Mas o futebol é coletivo, ele desequilibrava, mas precisava de um time. A Seleção está melhorando e ele também. Temos jogadores qualificados e temos os que podem decidir para a gente. É apostar no jogo coletivo e um dia joga melhor Willian, Neilton, Cicero... Quando o coletivo está bom, a individualidade aparece.


Reformulação


Nesse período de transição, tenho trabalhado com todos os jogadores e não quero excluir ninguém. E a transição gera expectativa dentro e fora de campo.


Montillo


Pretendo conversa com ele. Quero ver como ele se sente mais à vontade. Ele fez muita diferença no Cruzeiro e espero que ele renda o mesmo por aqui. Queremos deixá-lo numa situação em que se sinta a vontade. Sem Neymar, pode liderar a equipe. Não podemos dar a responsabilidade só pra ele, mas tem uma liderança muito boa.


Possível saída de Rafael


Só temos noticias através da imprensa. E também temos vários goleiros bons, como Vladimir, Aranha e Gabriel. Mas se acontecer algo bom pra ele, para o clube, temos goleiros capazes. Isso não quer dizer que estamos abrindo mão do jogador.


Reforços


Alguns reforços me passaram. São jogadores interessantes, com muita qualidade. Pediram minha opinião e dei minha opinião. A diretoria está trabalhando, mas temos de ver a viabilidade desses reforços.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:


Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao