Meia Felipe Anderson dá adeus à Vila Belmiro
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Depois de muitas idas e vindas, o meia Felipe Anderson finalmente foi vendido pelo Santos para o Lazio , da Itália. Os italianos já haviam tentado levar o meio-campista no início do ano, mas só conseguiram fechar o negócio agora. O valor da negociação é de € 7,8 milhões (R$ 22,6 milhões). O alvinegro era dono de 50% dos direitos do atleta e o fundo inglês Doyen Sports possuía os outros 50% dos direitos do jovem.
Antes do negócio ter sido fechado, foram feitas várias reuniões para que o martelo fosse batido. A princípio, os santistas e os investidores não estavam propensos a aceitar a venda, o que gerou insatisfação por parte dos representantes do jogador.
Muito cobrado pela torcida e pela diretoria do Peixe, Felipe Anderson já havia pedido para o clube aceitar a proposta. Mesmo após a saída de jogadores como Paulo Henrique Ganso e Neymar, o meia ainda não tinha conseguiu se firmar como titular. Antes da parada do Campeonato Brasileiro por conta da Copa das Confederações, era reserva de Montillo.
Um dos principais críticos de Felipe Anderson era o técnico Muricy Ramalho, que via qualidade no jogador, mas cobrava mais participação dele nos jogos. O ex-treinador do Santos não costumava poupar gritos com o meia, durante os jogos.
Foram 110 jogos com a camisa do Santos e nove gols marcados. O meia participou das conquistas de dois Paulistas (2011 e 2012), da Recopa (2012) e da Libertadores (2011).