sexta-feira, 28 de junho de 2013

Após duas semanas de treinos, Claudinei Oliveira vê equipe pronta para próximo desafio do Campeonato Brasileiro


Depois de duas semanas consecutivas em que o Santos FC só entrou em campo para treinar, o técnico Claudinei Oliveira afirma que a equipe santista já estaria pronta para enfrentar o São Paulo, caso o duelo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo dia 07 (domingo), acontecesse neste fim de semana.


Além disso, o treinador alvinegro falou sobre as novas contratações do Clube e sobre o trabalho com os mais experientes do elenco.


Confira o que disse Claudinei Oliveira nesta sexta-feira (28), no CT Rei Pelé:


Escalação para enfrentar o São Paulo


Seria mais ou menos esse time. Estamos trabalhando em cima dessa equipe. Não quer dizer que semana que vem não podemos fazer outros ajustes. Temos outras opções e jogadores para serem testados. Cabe a nós fazermos esse tipo de variação tática. E se o jogo fosse nesse fim de semana, estaríamos prontos para enfrentar o São Paulo e acredito que possamos fazer uma boa partida.


Mena e Cicinho


Fui consultado a respeito dos dois jogadores. Já tinham me passando algumas situações. Sabia que a diretoria trabalhava em silêncio. Me passaram o nome dos atletas e são de bom nível. E como as coisas estão bem encaminhadas, esperamos que venham com a possibilidade de ajudar esse grupo, que é muito bom. A esperança é de fazer uma equipe cada vez melhor.


Permanência como treinador


Não conversei em nenhum momento em relação a salário. Estou trabalhando normalmente. Não conversei sobre isso. As coisas acontecem naturalmente, pois não dá para colocar a carroça na frente dos bois. Se você acerta um salário para ser treinador, é um caminho sem volta. E temos que ver o que a diretoria pensa em relação ao futuro do Claudinei e fazer uma composição do melhor para a diretoria e para mim. Fazer o meu melhor, para ai sim, ter o reconhecimento. Precisamos ter calma nessa hora, pois a diretoria tem outras coisas para se preocupar no clube, como são as contratações.


Provável saída de Rafael


Não me passaram nada. Tenho acompanhado apenas pela imprensa. Há interesse sempre dos italianos pelo Rafael. Só muda o nome dos clubes. Fui consultado apenas pela qualidade dos nossos goleiros. E minha resposta é de que temos bons goleiros para substituir o Rafael. E caso se confirma a saída, fará falta. Mas temos que ver o que for bom para todo mundo.


Trabalho com os jogadores


Tenho que trabalhar. A questão dos jogadores é natural. Eles estão vendo o jeito que trabalho, estão se sentindo bem como estamos trabalhando. Não tivemos nenhuma mudança drástica no trabalho. E é confortável para os jogadores. Entendo isso, pois é uma situação normal. Mas como sempre falei: não acho que ganha menos ou mais força. Estou no Santos FC desde 2009 e já tenho títulos conquistados. São campeonatos de base, claro, mas eram times das mesmas categorias. Se a direção achar que deva ser efetivado, vou fazer o melhor para o Santos FC.


Trabalho com os mais experientes


Seria meio prepotente achar que eu estava ensinando algo para esses jogadores mais experientes. Estamos apresentando algumas situações táticas, que não estavam acostumados a fazer. Não é que faltava isso, mas é o jeito de trabalhar. Procuro propor treinamentos com situações de jogo. Dentro disso, é o que o atleta gosta de fazer e que pode usar isso no dia do jogo.


Laterais


Não vejo como dificuldade de formar. O Douglas já jogou no profissional, assim como Paulo Henrique e Emerson. Às vezes, não tem uma sequencia. E o lateral se precisa muito da parte física e às vezes, chega e não está pronto. Formamos muitos alas, mas muito em função das linhas com três zagueiros, como Carleto e Carlinhos, que foram formados aqui. Acho que não temos necessidades de laterais por falta de competências dos nossos. Nossos laterais não são ruins tecnicamente, não. É questão de momento e a diretoria foi no mercado e trouxe. Esperamos que eles cheguem, encaixem e possam nos ajudar.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao