Rafael Cabral pode deixar o Santos. Com propostas de Roma e Napoli, o goleiro pode acertar sua transferência para o futebol italiano já nesta janela de transferências. Perto de perder o seu camisa 1, o técnico Claudinei Oliveira ressalta a importância do arqueiro, mas dá moral para os demais jogadores da posição.
- Temos vários goleiros bons, como Vladimir, Aranha e Gabriel (Gasparotto). Mas se acontecer algo bom para ele e para o clube, temos goleiros capazes. Isso não quer dizer que estamos abrindo mão do jogador (Rafael) - comentou o treinador.
João Paulo e Vladmir ao lado de Rafael: presente e futuro na meta santista (Foto: Divulgação/Santos FC)
Cobiçado também pelo Internazionale, o camisa 1 do Santos foi alvo de uma proposta de € 5 milhões (R$ 14 milhões) feita pelo Napoli. O valor oferecido pelo Roma ainda não é conhecido.
Um dos favoritos para assumir a meta do Santos caso Rafael seja realmente negociado é o jovem Gabriel Gasparotto, campeão da Copa São Paulo de Juniores deste ano. O arqueiro se destacou principalmente no mata-mata, salvando o Alvinegro nas disputas por pênaltis contra Audax e Grêmio Osasco. No retorno aos treinos depois de ser campeão do Torneio de Toulon, na França, e do quadrangular da Valais Youth Cup, na Suíça, pela seleção brasileira sub-20, Gabriel destacou a importância de Rafael no clube.
- Rafael é uma inspiração para todos. É um exemplo de pessoa e só ganhamos experiência com ele. O caminho para camisa 1 é de trabalho e tem que mostrar agora para o Claudinei - assinalou o garoto de 19 anos.