quarta-feira, 12 de junho de 2013

Com tendinite, Dracena é vetado e dá lugar a campeão da Copinha na zaga


Edu Dracena (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Edu Dracena não enfrenta Galo nesta quarta-feira

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O zagueiro Edu Dracena será outra baixa do Santos para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão. O capitão do Peixe voltou a sentir a tendinite patelar no joelho direito, que já o havia tirado da partida contra o Botafogo, há duas semanas, e foi vetado pelo departamento médico. Para a vaga, o técnico Claudinei Oliveira escolheu Gustavo Henrique, 20 anos, campeão da Copa São Paulo deste ano.


A primeira opção para o lugar de Dracena seria Neto, zagueiro que foi titular no início da temporada, quando o capitão ainda se recuperava de uma contusão no joelho direito, que o afastou dos gramados por mais de seis meses. O defensor, porém, será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo nesta quinta-feira e pode ficar até um mês parado.


Será o segundo jogo de Gustavo na temporada. O zagueiro também atuou na derrota por 2 a 1 sobre o Botafogo - também na vaga de Edu Dracena. O defensor de 20 anos e 1,93 metros soma três partidas pelo time profissional do Peixe, tendo estreado no ano passado, durante o Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no Engenhão.


O Santos que encara o Atlético-MG terá a seguinte escalação: Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Pedro Castro; Neílton e Willian José. O Peixe soma dois pontos no Brasileirão e ocupa a lanterna da competição.