segunda-feira, 3 de junho de 2013

Gabigol quer deixar apelido de lado: ‘Meu nome é Gabriel’


Promessa do Santos que já começa a ser aproveitado no time profissional, o atacante Gabriel Barbosa, de 16 anos, vem mostrando potencial. Porém, desde já, ele quer deixar de lado o apelido de Gabigol, que ganhou dos amigos quando era das categorias de base do clube. O nome acabou pegando, mas agora que está no time de cima, ele prefere o nome verdadeiro.


- O Gabigol foi uma brincadeira do pessoal, mas eu prefiro Gabriel. É o meu nome.


Gabigol Dracena Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Gabigol não quer mais ser chamado pelo apelido (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


O apelido veio pela facilidade do jogador em balançar as redes. Nas contas de seus familiares (sua mãe filmava todos os seus jogos nas categorias de base), Gabriel já marcou cerca de 600 gols. Agora, ele tenta o primeiro como profissional. Além de um amistoso no começo do ano, o novato entrou no decorrer de três partidas até agora, todas pelo Brasileirão.


Diante do Grêmio, na Vila Belmiro, o garoto entrou no segundo tempo e ajudou o Peixe a buscar o empate. Chegou a pedir a bola para bater o pênalti que deu a igualdade ao time santista, mas foi orientado pelo capitão Edu Dracena a deixar Willian José, mais experiente, cobrar. Mesmo assim, Gabriel saiu feliz com sua atuação.


- Foi muito bom. Quase conseguimos a vitória. Acho que consegui jogar bem. O gol logo, logo vai sair - afirmou.


O garoto, que estava treinando com time sub-20 até poucos dias antes de começar o Brasileirão, agora espera conquistar o seu espaço no elenco. Mas também foge da responsabilidade de ser o "novo Neymar".


- O Santos sempre revelou bons jogadores. É esperar para ser aproveitado da melhor maneira. Só que ninguém vai ser um novo Neymar. Ele é único.