sexta-feira, 7 de junho de 2013

Meninos admitem pressão, mas se dizem prontos para ajudar o Santos


Pedro Castro e leandrinho santos coletiva (Foto: Marcelo Hazan)Pedro Castro e Leandrinho reconhecem pressão

(Foto: Marcelo Hazan)


Zona de rebaixamento, com dois pontos em quatro jogos. Time na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. A atual situação do Santos não é das mais favoráveis para se lançar novos garotos da base. Mas mesmo assim o time do técnico Claudinei Oliveira aposta nos Meninos da Vila para tirar a equipe dessa situação. A tradição do DNA santista agora é levada à frente por nomes como Leandrinho, 19 anos, e Pedro Castro, 20.


Campeões da Copa São Paulo deste ano, eles lutam para ganhar a vaga deixada por Felipe Anderson, lesionado, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 19h30m, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Brasileirão. A dupla reconhece a pressão pelo momento do clube, mas se diz pronta para ajudar.


- Não tenho medo nenhum, porque estou aqui há dois anos e sempre nos passaram muita confiança. Independentemente da idade, sempre terá pressão. Vamos dar o nosso melhor – diz Pedro Castro.



- A oportunidade vem quando não se espera. Apareceu e temos de aproveitar. Time grande sempre tem pressão, mas vamos trabalhar firme para sair dessa situação – completa Leandrinho.


Tímido com a rotina de entrevistas coletivas no elenco profissional, Leandrinho se definiu como um atleta versátil, que gosta de chegar de trás e que também cadencia o jogo. O volante vê o amigo Pedro como um atleta mais “agudo”.


Sem muitas chances com o técnico Muricy Ramalho, Pedro Castro, dois jogos, e Leandrinho, quatro partidas realizadas, isentaram o antigo comandante de culpa pela falta de oportunidades. Os dois dizem apenas que ele e Claudinei têm métodos de trabalho e opções diferentes.