sexta-feira, 7 de junho de 2013

Renegados, Meninos da Vila voltam de empréstimo e treinarão afastados


montagem jogadores Santos Dimba, Crystian, Anderson Carvalho e Breitner (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Pratas da casa estão sem espaço no elenco

(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


O Santos enfrentará o Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 19h30m, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Brasileirão, e depois ficará em recesso, por conta da parada pela Copa das Confederações. O elenco ficará de folga do dia 13 ao 17 deste mês. Quando retornar, no dia 18, os atletas se reapresentam às 16h, no CT Rei Pelé, mas um grupo de santistas treinará separado dos demais.


Dimba (atacante de 20 anos), Crystian (lateral-direito de 20 anos), Anderson Carvalho (volante de 23 anos) e Breitner (meia de 23 anos) retornam de empréstimo, mas não serão aproveitados no início. Ou seja, além de reformular o atual grupo de jogadores, o Peixe terá de decidir o que fará com esses atletas, todos com contrato em vigência.


- Eles vão treinar separados e, caso o técnico entenda que podem ser aproveitados, poderão ser reintegrados - confirma Felipe Faro, superintendente de esportes.


Anderson Carvalho atuou em 11 jogos e fez um gol pela Penapolense durante o Paulistão, enquanto Crystian (um jogo) e Dimba (nove partidas e dois gols) jogaram pelo Botafogo-SP. Já Breitner teve um período de seis meses de experiência no Araxá, de Minas Gerais, no qual fez oito partidas e um gol.


Antes de decidir o que fará com esses atletas, porém, o Santos precisará definir sua nova comissão técnica. Marcelo Bielsa, sonho da diretoria, não vai continuar no Athletic Bilbao, da Espanha, e ganha força. O problema para trazer o argentino são os salários de 4 milhões de euros livres (R$ 11 milhões) e o desejo dele de só assumir a equipe em janeiro. Apesar disso, as negociações seguem com o treinador.


Outra parte da reformulação a ser resolvida no departamento é sobre os futuros do próprio Felipe Faro e de Nei Pandolfo, gerente de futebol. Eles, o superintendente administrativo, Henrique Schlithler, e outros funcionários de áreas diferentes do clube, bem como o próprio Comitê de Gestão, estão em fase de avaliações e podem sofrer mudanças.