quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Após duas derrotas seguidas, Santos se aproxima da zona de rebaixamento


Após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos parece ter dado adeus à chances de classificação para a Taça Libertadores da próxima temporada. Mas essa não é a pior notícia para o torcedor do Peixe. Depois do segundo revés consecutivo, o time ficou mais perto da zona do rebaixamento do que do G-4. O sinal de alerta já está ligado na Vila Belmiro.


Com os resultados de quarta-feira, apesar do clube ter mantido a oitava colocação, com 36 pontos, a distância para o Z-4 caiu para apenas quatro pontos - o Vasco, primeiro da zona, tem 32. Por outro lado, nove pontos afastam a equipe da zona de classificação para a competição continental - o Atlético-PR, quarto colocado, tem 45.


Camisa 10 do Alvinegro diante do Coxa, Thiago Ribeiro adimite que pensar na Libertadores depois dos últimos tropeços não é a coisa certa no momento.


Claudinei Oliveira Santos técnico treino CT Rei Pelé (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Claudinei terá que o 'consertar' Santos para duelo contra Ponte Preta (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


- A gente tem que procurar vencer os dois próximos jogos em casa para se distanciar do pessoal que está embolado no meio da tabela. Ficou complicado pensar em coisa grande. Agora é vencer para se distanciar lá de baixo - argumenta.



Insatisfeito com o desempenho da equipe contra os paranaenses, o treinador Claudinei Oliveira lamenta o fato de o time ter desaprendido o caminho do gol e das vitórias. Mas exige um futebol convincente contra a Ponte Preta, no sábado, em duelo marcado para o Pacaembu.


- Penso que tínhamos dez dias para fazer dez pontos. Infelizmente deixamos escapar um ponto (contra o Coritiba). Agora temos que ir atrás desses nove. Mas não adianta pensar no Náutico antes de jogar contra a Ponte Preta. Esperamos que o torcedor a vá a campo nos incentivar - assinala o comandante do Alvinegro.