quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Federação sorteia grupos do Campeonato Paulista de 2014


A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta quarta-feira, em sua sede na Zona Oeste da cidade, os grupos do Campeonato Paulista de 2014. Serão quatro com cinco times cada um, totalizando os 20 que disputam a Série A1 da competição. Os quatro grandes do estado, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, são os cabeça-de-chave. Confira abaixo os grupos definidos.


Sorteio Federação Paulista de Futebol - FPF (Foto: Rodrigo Faber)Sorteio do Paulistão é realizado na sede da FPF (Foto: Rodrigo Faber)


Na primeira fase, com 15 rodadas, as equipes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves. Ao final dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final. Nas quartas, o primeiro e o segundo colocados de cada chave vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar à semifinal, etapa que também vai ser jogada em uma partida única.


Ao contrário das fases eliminatórias anteriores, a grande final do Campeonato Paulista será disputada em jogos de ida e volta. Os quatro grandes clubes foram representados por Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol do São Paulo,

Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, e Elie Werdo, vice-presidente do Corinthians.


A mudança no formato da competição encurta o período de disputa do torneio e, assim, atende a um pedido dos próprios jogadores, que pleiteavam por mais férias. Inicialmente, na antiga fórmula do Paulistão, por conta da Copa do Mundo de 2014, o campeonato começaria em 12 de janeiro, mas agora a estreia está marcada para o dia 19 do mesmo mês.


GRUPO A

São Paulo

Penapolense

Linense

Atlético Sorocaba

Comercial


GRUPO B

Corinthians

Botafogo

XV de Piracicaba

Ituano

Audax


GRUPO C

Santos

Ponte Preta

São Bernardo

Paulista

Portuguesa


GRUPO D

Palmeiras

Mogi Mirim

Bragantino

Oeste

Rio Claro