quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Santistas reforçam apoio a Claudinei e buscam G-4 para 'salvar' técnico


Claudinei Oliveira Cicinho treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Cicinho torce pela permanência de Claudinei

(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


O técnico Claudinei Oliveira pode não ser uma unanimidade entre conselheiros e dirigentes do Santos, mas conquistou a admiração do elenco alvinegro. Sem saber ainda se permanece na Vila Belmiro em 2014, o treinador conta com o apoio dos jogadores para seguir à frente do atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.


Contratado pelo Peixe quando Claudinei Oliveira já havia assumido o cargo que era de Muricy Ramalho, o lateral-direito Cicinho é só elogios ao comandante e garante: não é o único que torce pela renovação de contrato do ex-treinador das categorias de base do clube.


- Qualquer jogador do elenco vai torcer pela permanência dele (Claudinei). Além de bom treinador, é brincalhão fora de campo e se dá bem com todo mundo. Estou torcendo para que ele possa ficar - afirma o camisa 4.


A receita para manter Claudinei Oliveira no Santos é simples. Pelo menos é nisso que acredita Cicinho. Segundo ele, uma vaga no G-4 e na próxima Taça Libertadores pode ser o suficiente para convencer a diretoria alvinegra.



- Ele (Claudinei Oliveira) vem fazendo bom trabalho, mas a permanência dele não depende da gente, mas da diretoria. A gente torce para ele ficar. Estamos focados no objetivo de ficar no G-4. Acho que, se a gente chegar lá, vai ajudar na decisão.


Mais experiente e agora dono incontestável da camisa 1, o goleiro Aranha também torce pela permanência de Claudinei Oliveira. E não tem nada de corporativismo no desejo de vê-lo à frente do Peixe em 2014 - o treinador também era goleiro. O veterano, porém, lembra que o futebol às vezes prega peças e faz um alerta até aos próprios companheiros de elenco.


- Futebol é muito imprevisível. Às vezes, uma pessoa tem um contrato longo e é demitida, e outra tem um contrato curto e fica muito tempo no clube. Acredito que, se o Santos conseguir bons resultados até o final da temporada, a chance é muito grande dele permanecer. Não só o Claudinei que está nessa situação. Os jogadores também precisam fazer por onde permanecer para a próxima temporada.