quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Em nota, Federação Paulista pede desculpas por gafes em sorteio


A Federação Paulista de Futebol soltou nota em seu site oficial, na tarde desta quinta-feira, desculpando-se pelas gafes cometidas durante o sorteio dos grupos do Paulistão-2014, na quarta. Na ocasião, a língua portuguesa foi maltratada duas vezes. Os nomes de Ponte Preta e Portuguesa apareceram grafados de forma errada. Em vez de "Associação", apareceram como "Assossiação", com quatro letras "S". E mais: a modelo que fez o sorteio chamou a Sociedade Esportiva Palmeiras de... "Associação Esportiva Palmeiras". Já o Sport Club Corinthians Paulista perdeu sua "origem" e virou apenas "Sport Club Corinthians" (veja no vídeo).


A Federação pediu desculpas às agremiações. A entidade afirmou que a organização do evento foi realizada por uma empresa terceirizada e, "confiando no seu trabalho, não realizou a checagem dos nomes impressos". Veja abaixo a mensagem do site da Federação:


Federação Paulista pede desculpa por gafes em sorteio dos grupos do Paulistão (Foto: reprodução)Federação Paulista pede desculpa por gafes em sorteio dos grupos do Paulistão (Foto: reprodução)