segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Após empate no clássico, Tite admite que vaga na Libertadores fica distante


Corinthians e Santos empataram em 1 a 1 no clássico paulista, o que complicou a vida das duas equipes


O Corinthians empatou com o Santos neste domingo e o técnico do Timão, Tite, admitiu que disputar a Copa Libertadores em 2014 ficou ainda mais difícil após o resultado negativo.

"Era essencial vencer para a gente criar uma expectativa melhor ao final da rodada. Agora, ficou mais difícil ainda. A gente sabia que existia a necessidade de vitória", lamentou Tite.


"Não adianta. Temos que pensar jogo a jogo. Um resultado pode ou não abrir perspectiva para a gente, então não dá para pensar lá na frente. É claro que está mais difícil agora, mas ainda veremos como ficará", acrescentou ele.


O Corinthians está em 12ª lugar no Brasileirão, com 41 pontos, enquanto o 4º colocado, Atlético-PR, tem 52. Tite afirmou que apesar do resultado, gostou da equipe após o time ter entrado em crise depois da eliminação da Copa do Brasil, com derrota nos pênaltis para o Grêmio.


"Mesmo com o emocional muito afetado pela desclassificação, o time conseguiu dar uma resposta além daquela que eu imaginava. Afinal, estávamos com o lado psicológico aflorado, enquanto o Santos foi descansado para o clássico. Mas dominamos dois terços do jogo. Só tivemos impaciência para fazer os gols", concluiu ele.