quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Diante do Cruzeiro, Cicinho tem duelo particular contra 'espelho' Egídio


Cicinho, lateral-direito do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Cicinho quer vencer duelo particular contra Egídio

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


O jogo entre Santos e Cruzeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente à frente dois jogadores com perfis muito parecidos. Mais festejados pela volúpia ofensiva, os laterais Cicinho e Egídio contrariam os críticos e se destacam também na parte defensiva. Motorzinho do Peixe, o lateral-direito espera ganhar o duelo e, para isso, aposta na Vila Belmiro.


A boa fase de Cicinho pode ser traduzida pelas suas estatísticas no Brasileirão. Após 31 rodadas, ele é o sétimo maior ladrão de bolas da competição (61). Além disso, já deu quatro passes para gol. Egídio tem retrospecto semelhante: ele é o segundo jogador que mais roubou bolas no campeonato (69) e também fez quatro assistências.


Otimista para o duelo contra o lateral cruzeirense, Cicinho acredita que jogar em casa é uma arma a mais para vencer a disputa pelo lado do campo. O santista, porém, alerta que o time tem muito mais com o que se preocupar quando entrar em campo no domingo - o Cruzeiro é o líder do Brasileirão, oito pontos à frente do segundo colocado.



- O Egídio vem se destacando bastante e bate muito bem na bola. Mas não é só o Egídio. Precisamos ficar atentos a muitos jogadores - destaca o camisa 4 do Santos.


No primeiro encontro entre Santos e Cruzeiro, na 13ª rodada do Brasileirão, o duelo entre Cicinho e Egídio acabou se vencedor: em um 0 a 0 sem graça no Mineirão, nenhum dos dois deu assistência ou balançou as redes. Como será na Vila Belmiro?