terça-feira, 29 de outubro de 2013

Gustavo Henrique revê Borges, antigo rival de treinos, e alerta: 'Difícil'


Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Gustavo Henrique se prepara para anular Borges

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Depois de marcar o gol do Santos no clássico contra o Corinthians, o zagueiro Gustavo Henrique já pensa no Cruzeiro, adversário da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo do próximo domingo, na Vila Belmiro, o garoto terá pela frente um antigo adversário de treinos no Peixe: o atacante Borges .


Autor de dois gols na vitória da Raposa contra o Criciúma, no último sábado, Borges é encarado como um grande desafio por Gustavo Henrique. Mas não será a primeira vez que o jovem zagueiro do Alvinegro vai encarar o goleador. Quando o atacante jogava no Santos, entre 2011 e 2012, os dois se encontraram em algumas oportunidades, em treinamentos que envolviam o time profissional e a equipe sub-20.


- Treinei pouco (com o Borges). Foi no período em que eu estava nos juniores. Fazíamos coletivo contra o time profissional, e pude marcá-lo umas duas ou três vezes. É um cara difícil, inteligente. Qualquer bobeira, ele pode decidir um jogo. Temos de estar preparados e focados - alertou o camisa 6 do Peixe.



O fato de ter enfrentado Borges em algumas oportunidades quando ainda eram companheiros de clube não é o único trunfo de Gustavo Henrique para o duelo. A revelação aposta em outro truque para tentar parar o atacante, que já tem nove gols no Brasileirão.


- Eu assisto a muitos jogos. Vi o do Cruzeiro (contra o Criciúma) na concentração e já pude perceber um pouco como eles jogam, como se movimentam, se fazem diagonais. Isso pode ajudar o Santos a sair com a vitória - disse o zagueiro.