segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Claudinei cobra resposta sobre futuro: 'Não dá para ficar esperando'


O técnico Claudinei Oliveira tem contrato até o fim do ano com o Santos, mas ainda não foi chamado para conversar sobre uma eventual renovação do vínculo para 2014. Por enquanto, o treinador encara o cenário com naturalidade, já que o futuro do Peixe depende da reta final do Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, quer uma posição da diretoria santista, até para que possa planejar o que será de sua vida na próxima temporada.


– A pergunta (sobre renovação) tem que ser feita ao presidente. Eu tenho contrato até dezembro e penso estar fazendo um bom trabalho. Eles (diretoria) podem estar julgando que o que fiz até agora não é suficiente (para renovação). Espero que em mais algum tempo isso se defina, até para eu definir minha vida também. Não dá para ficar esperando até 31 de dezembro, deixar de ouvir propostas, e no dia 1º de janeiro eu ser avisado de que não preciso voltar – disse o treinador, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, em Araraquara (veja os melhores momentos no vídeo ao lado).



Eles (diretores) podem estar julgando que o que fiz até agora não é suficiente. Espero que em mais algum tempo isso se defina, até para eu definir minha vida também. Não dá para ficar esperando até 31 de dezembro"


Claudinei Oliveira



Na semana que antecedeu o clássico, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, fez elogios ao trabalho de Claudinei, dizendo que os resultados vieram mais rápido que o previsto, especialmente após a saída de Neymar e o baque da goleada sofrida para o Barcelona, há três meses. O dirigente, porém, evitou garantir a permanência do treinador, que encontra resistência em parte do Comitê de Gestão – alguns integrantes desejam um nome mais experiente.


A pressão, no entanto, não incomoda Claudinei, que faz uso de uma passagem bíblica para justificar que profissionais “da casa” encontram mais dificuldade para convencer da qualidade de seus trabalhos – o treinador está no clube desde 2006, tendo trabalhado no departamento de franquias do Santos e sido técnico nas equipes sub-15, sub-17 e sub-20, sempre com títulos.


– Jesus tinha dificuldade de fazer milagres na terra dele porque o pessoal não acreditava, pois ele era filho de carpinteiro. O poder de convencimento de um cara da casa é menor, o processo é mais árduo. Com os jogadores é a mesma coisa. Estou dando sequência ao Alison e ao Gustavo (Henrique). Quem sabe outro treinador, mais experiente, não tivesse feito isso – analisa.


Em 29 jogos no comando do Santos, posto que assumiu em 31 de maio, após a demissão de Muricy Ramalho, Claudinei tem 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O Peixe volta a campo no domingo, às 17h, para enfrentar o líder Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro se manteve no oitavo lugar da competição, com 44 pontos.


Entrevista claudinei oliveira santos (Foto: Marcos Ribolli)Claudinei Oliveira, técnico do Santos (Foto: Marcos Ribolli)