quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ex-herói do Sport, Luciano Henrique jogará A3 do Paulista pelo Taubaté


O bom filho à casa tornou. Luciano Henrique , meio-campo conhecido por ter feito o gol do titulo do Sport sobre o Corinthians, na Copa do Brasil de 2008, foi apresentado ao Taubaté, clube onde iniciou a carreira, na tarde desta quinta-feira. O atleta foi apresentado neste dia 1º de novembro, quando o Burro da Central completa 99 anos. Segundo a diretoria, este é um presente ao torcedor.


O meia chega para ser o principal nome do clube que tenta subir à Série A2 do Paulista, no ano de seu centenário. Aos 35 anos, Luciano Henrique é um sonho antigo do Alviazul. Com família em Tremembé, cidade vizinha à Taubaté, o jogador chega se sentindo em casa.


Luciano Henrique reforço Taubaté (Foto: Divulgação/ Taubaté)Luciano Henrique é o novo reforço do Taubaté para 2014 (Foto: Divulgação/ Taubaté)


- Estou muito feliz por estar retornando ao EC Taubaté, pois foi o clube que me revelou ao futebol, ainda mais em um ano importante como o do centenário. Eu tenho o pensamento forte de ajudar bastante no acesso. Sem dúvida sempre tive muita vontade em ajudar o Burrão, voltar aqui e colocar o Taubaté no lugar que merece, e eu com 35 anos, não poderia existir um melhor momento para voltar - disse o jogador.



Apesar de ter se apresentado e já assinado contrato, Luciano Henrique só começa a treinar no dia 6 de novembro, data marcada para o início da pré-temporada do Alviazul. Nesta data, o restante do elenco também será apresentado. Até agora, Luciano Henrique é o único nome confirmado.


De volta ao lar


Luciano Henrique começou a atuar como profissional em 1998, na Série A3 do Campeonato Paulista, pelo Taubaté. Atuou pelo clube durante três anos, até despertar o interesse do Juventus, da capital paulista, em 2001. Após passagem rápida pelo Guaratinguetá, se destacou no Atlético Sorocaba, em 2003, e foi contratado pelo Santos, onde assinou por quatro anos. Mas passou boa parte deste período emprestado.


Após ser dispensado, no início de 2007, foi para o Sport, onde viveu o auge de sua carreira. Pelo Leão, foi tricampeão pernambucano, de 2007 a 2009 e se tornou herói ao fazer o segundo gol da vitória por 2 a 0, no jogo da volta contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil. Como o Timão havia vencido por 3 a 1, na primeira partida, o título veio no saldo de gols.


Ficou no Sport até o fim de 2009, mas não houve acerto salarial na hora de renovar o contrato. Acertou com o São Caetano, mas não voltou a apresentar o bom futebol e passou a rodar por outros clubes. No fim de 2011, acertou com o Santa Cruz e lá ficou por um ano, sendo dispensado no final de 2012, pelo alto salário. No início deste ano, atuou pelo Santo André. Chega agora ao Taubaté para tentar resgatar o bom futebol e ajudar o primeiro clube que defender a recuperar o prestígio que teve no século passado.