terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cristiano Ronaldo baterá Messi no Bola de Ouro, aposta Fábio Seixas


Após quatro prêmios seguidos destinados a Lionel Messi , Cristiano Ronaldo é o grande favorito na disputa pela Bola de Ouro de 2013, acredita o jornalista Fábio Seixas. Em participação no , Seixas disse apostar no português dentre os 23 selecionados. Neymar , segundo ele, entra na disputa prejudicado pelo período ruim com a camisa do Santos no início do ano. Além do atacante do Barcelona , o zagueiro Thiago Silva, do PSG, é o outro brasileiro entre os finalistas.


- Acho que fica com Cristiano Ronaldo. Está merecendo e teve temporada melhor que o Messi, que se machucou muito. O Neymar é um caso curioso, porque foi mal no primeiro semestre no Santos. Está lá somente por causa da Copa das Confederações e pelo que faz no Barcelona - disse.


Cristiano Ronaldo comemoração jogo Real Madrid e Juventus Liga dos Campões (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo é o favorito, aposta Seixas (Foto: AFP)


Cristiano Ronaldo levou o prêmio em 2008. Messi faturou entre 2009 e 2012. Os nomes dos três concorrentes finais à Bola de Ouro saem no começo de dezembro e serão escolhidos por jornalistas, capitães e técnicos de todas as seleções filiadas à Fifa.


Entre os dez técnicos selecionados, Luiz Felipe Scolari apareceu na lista mesmo sem ter um ano completo à frente da seleção brasileira. Seixas prevê, no entanto, um prêmio de honra a Alex Ferguson, que deixou o Manchester United após uma passagem de 26 anos no clube inglês.


- Por homenagem, o Ferguson leva. O Heynckes tem a vida inteira para levar esse prêmio. O Ferguson ficou 26 anos no Manchester e leva pelo conjunto da obra.


Confira a lista dos jogadores e técnicos selecionados