domingo, 27 de outubro de 2013

Claudinei nega ordem de Zinho em substituição: 'Não teve interferência'


Marcelo Braga - 27/10/2013 - 20:16 Enviado especial a Araraquara (SP)


Claudinei Oliveira - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press)


O empate por 1 a 1 no clássico com o Corinthians, neste domingo, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro, foi apenas um dos temas da entrevista coletiva de Claudinei Oliveira, em Araraquara. Um dos principais assuntos abordados com o treinador foi um flagra de repórteres que viram o gerente de futebol Zinho dando orientação a um membro da comissão técnica para que Willian José fosse sacado pelo cansaço. Minutos depois, Victor Andrade entrou no lugar do atacante.


– Não teve interferência – afirmou o treinador, chateado com a repercussão dada à situação.


E MAIS:

> Santos e Corinthians ficam no empate em Araraquara
> Gustavo explica o lance confuso de gol dentro da área


– Não tenho essa vaidade de ser onisciente, onipresente e onipotente, isso é só Deus. Ele entendeu que o Willian estava cansado, falou para o Marcelo (Fernandes, auxiliar), que me passou. Observei por uns cinco ou dez minutos e mexi. Mas de maneira alguma o Zinho interfere na hora de montar ou mexer no meu time. Ele está lá para ajudar, assim como todos. Quer vencer, e essa ajuda é importante - completou.


Questionado, Zinho disse que deu apenas uma orientação à comissão:


– Não vamos polemizar! O Arzul (preparador de goleiros) que falou para o Claudinei, mas não tem nada de errado, foi apenas uma sugestão. Sou gerente, também é meu papel.


A sete rodadas do término do campeonato, o técnico voltou a falar sobre o seu futuro. Ainda sem saber se continuará na próxima temporada – o contrato acaba em 31 de dezembro –, Claudinei disse entender os questionamentos de parte dos torcedores.


– Qualquer coisa que acontece, pensam: "Também, o cara era do sub-20". Não a diretoria, mas torcedor, membros do Conselho, do Comitê de Gestão. É normal que duvidem do seu trabalho. É até bíblico: Jesus tinha dificuldade de fazer milagre na terra em que ele nasceu porque apontavam e diziam: "É o filho do carpinteiro, vai lá curar alguém? Até outro dia estava ajudando o pai na carpintaria, você acha que vai fazer um cego enxergar?". Então tem aquele ditado que santo de casa não faz milagre. A diretoria deve estar avaliando e mais para frente vai definir - afirmou.