domingo, 27 de outubro de 2013

Ex-gerente de futebol do Santos é contratado pelo Botafogo-SP


Nei Pandolfo é o novo gerente de futebol do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)Nei Pandolfo é o novo gerente de futebol do

Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)


O Botafogo-SP anunciou neste sábado a contratação do gerente de futebol Nei Pandolfo, que deixou o Santos em julho deste ano, e chega para auxiliar na montagem do elenco tricolor para 2014.


Aos 52 anos, Pandolfo se orgulha de ter participado da Era Neymar, trabalhando na conquista de títulos importantes como Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, entre os anos de 2011 e 2012. No Botafogo-SP, o gerente de futebol espera, além de encontrar bons reforços para o Estadual, integrar as categorias de base ao time profissional.


Nei Pandolfo lembra que as campanhas das equipes Sub-17 (classificado para a semifinal) e Sub-20 (venceu o Santos na partida de ida das quartas de final por 3 a 1) no Estadual tem uma representatividade importante.


- Estou muito impressionado com a condição que hoje o Botafogo se encontra, tanto na estrutura física e de pessoal. Isso agregou muito na minha predisposição de voltar à Ribeirão Preto. O Botafogo está nas quartas de final do Paulista Sub-17 e Sub-20 e sei o quanto isto é difícil. Tem que trabalhar muito e corretamente. Um projeto a médio e longo prazo foi o que me trouxe para ajudar o Botafogo, com muita dedicação - disse Pandolfo, em entrevista coletiva.


O presidente do Pantera, Gustavo Assed, elogiou o currículo de Pandolfo, e demonstrou otimismo ao reforçar o departamento de futebol com um profissional experiente e trabalho com técnicos e jogadores vitoriosos.


- Falamos muito em profissionalização do Departamento de Futebol e temos a preocupação de termos este Departamento do tamanho do Botafogo. Acho que estamos conquistando isso. Estamos apresentando um profissional com passagens por grandes clubes, com um trabalho brilhante no Santos, clube que sabe muito bem aproveitar suas revelações da base e o Nei participou de tudo isso. Além disso, auxiliou um grande treinador, que o credencia a trabalhar no Botafogo - disse Assed.