domingo, 27 de outubro de 2013

Vândalos corintianos atacam ônibus dos dois times em Araraquara


Marcelo Braga - 27/10/2013 - 15:17 Enviado especial a Araraquara (SP)


Santos postou em suas redes sociais uma foto do ônibus apedrejado (Crédito: Reprodução)


Vândalos corintianos apedrejaram os ônibus das delegações das duas equipes na chegada a Araraquara, em São Paulo. Pedras e latinhas de cerveja foram jogadas nos dois veículos. De acordo com os relatos, entre cem e 200 torcedores cercaram os veículos para atacar. O deslocamento do hotel até o estádio não demorou mais que 10 minutos. Ninguém ficou ferido na confusão.


- Fizemos uma viagem de cinco horas para chegar na cidade (no sábado) e quando chegamos ao estádio somos recebidos dessa forma. Tem de mudar a punição, fazer jogo com portões fechados, inverter o mando, sei lá. Tem de estudar outra punição. Viemos escoltados, mas passamos pelo meio de um corredor e fomos atacados, temos dois vidros quebrados. Isso a gente não espera dentro de uma partida de futebol - condenou o técnico Claudinei Oliveira.


Revoltado, o gerente de futebol Zinho se referiu aos vândalos como "animais" e criticou a punição do STJD, que obrigou o Peixe a fazer um grande deslocamento.


- O jogo não foi em São Paulo por causa de alguns vândalos que fizeram arruaça, que causou punição para o Corinthians. Mas o punido foi o Santos. Tivemos de passar no meio dos vândalos, que encheram o nosso ônibus de pedradas. Ali tem chefe de família, trabalhador, aí esses animais jogam pedras podendo tirar a vida de alguém, porque o tamanho da pedra que levamos... Estou nervoso! Queremos fazer Copa aqui! O futebol não é guerra, não. Poderiam term machucado seriamente uma pessoa, tirar a vida. Feche os portões. Você vai punir quem é de paz, mas é a punição certa aqui - bravejou.


Segundo a assessoria de imprensa do clube, a TV Santos gravou todo o ataque e as imagens serão usadas contra o clube rival no tribunal.


*Atualizado às 15h47


E MAIS:

> Camiseta na cintura, sorvete, água... Vale tudo contra o calor em Araraquara

> De olho em tropeços, gerente do Santos diz que vencer o clássico é 'fundamental'

> Em Araraquara, santistas da cidade vão se infiltrar em setores rivais