domingo, 27 de outubro de 2013

Corinthians 1 x 1 Santos: Clássico equilibrado

No clássico do centenário, Corinthians e Santos fizeram um jogo equilibrado, com os dois times criando chances para ganhar o jogo. A equipe de Tite fez um bom primeiro tempo e perdeu chances para ampliar o placar. Na segunda etapa, o Santos criou mais e conseguiu empatar cedo. Os goleiros Walter e Aranha trabalharam bastante e foram um dos os destaques da partida. Com o seu 14º empate no Brasileiro, o Timão continua em 12º com 41 pontos. Já o Peixe, termina a rodada em oitavo com 44 pontos.

Na próxima rodada, ambas as equipes jogam no domingo. O Corinthians joga em Salvador contra o Vitória (17h) e o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro também às 17h.


O jogo:


Em um primeiro tempo de muita movimentação e de poucas faltas, o Corinthians foi superior ao Santos no clássico mais antigo do futebol paulista que completa 100 anos em 2013. A equipe de Tite, ainda de ressaca pela eliminação na Copa do Brasil, fez um jogo de muita dedicação no primeiro tempo. Emerson Sheik, pelos lados do campo, movimentou-se bastante e foi um dos destaques do Timão.




O jogo começou em alta velocidade, com o Corinthians tentando pressionar o Santos na sua defesa. Aos 10 minutos, Sheik chutou forte de fora e Aranha deu rebote, mas conseguiu chegar antes de Renato Augusto e ficou com a bola. Os donos da casa continuaram com mais posse de bola e chegando ao ataque pelas laterais. E foi pelo lado do campo que o único gol da partida saiu, aos 27, Emerson Sheik cruzou na medida para Douglas, que se adiantou à zaga santista e cabeceou para o gol. Quatro minutos depois, em contra ataque puxado por Renato Augusto, Sheik chutou cruzado e Aranha fez boa defesa. Sheik ainda teve uma grande chance aos 44 quando ficou na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro santista.


Depois dos 30 minutos, o Santos melhorou no jogo, conseguiu trocar mais passes na frente e equilibrou a partida. Aos 33, Mena foi à linha de fundo e cruzou para Cícero, que cabeceou firme e o goleiro Walter fez grande defesa.


Na segunda etapa, as equipes sentiram o forte calor e o ritmo intenso dos primeiros 45 minutos. O Corinthians ficou atrás, tentando as jogadas nos contra ataques e o Santos teve mais a posse da bola e conseguiu criar mais chances para empatar. Aos 10, o Peixe teve uma falta na entrada da área, Cícero cobrou forte e o goleiro Walter fez mais uma boa defesa.


Melhor no jogo, o Santos conseguiu o empate aos 16 minutos. Após cruzamento da esquerda, Everton Costa tentou dominar e a bola ficou com Gustavo Henrique, que foi mais rápido que o goleiro corintiano e mandou para as redes. Everton Costa, novamente, teve a grande chance para virar o jogo, aos 34, o atacante santista ficou na cara do gol, e chutou para outra defesa de Walter, que salvou o Corinthians. O Timão ainda teve uma chance para voltar a frente com Douglas, que chutou cruzado de fora da área e a bola bateu na trave do goleiro Aranha.