quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Odílio reprova cobrança de Claudinei sobre futuro: ‘Caminho errado’


Odilio Rodrigues presidente Santos (Foto: Lincoln Chaves)Odilio reprova postura de Claudinei Oliveira

(Foto: Lincoln Chaves)


O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, reprovou a atitude do técnico Claudinei Oliveira, que cobrou a diretoria por uma resposta sobre a renovação de seu contrato, que se encerra em dezembro. De acordo com o dirigente, o treinador adotou o caminho errado ao reclamar pela imprensa após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo.


- Se o Claudinei cobrou via imprensa, foi pelo caminho errado. Ele tem todas as condições de conversar conosco (diretoria). Estamos todos os dias no Santos. Sábado estivemos juntos até a hora de ele partir (para Araraquara, local do jogo do último domingo). É uma conversa entre Claudinei e a presidência. Estou à disposição. Não é pela mídia que vou responder – resumiu.


A cobrança de Claudinei veio depois de ter o trabalho elogiado pelo próprio Odílio, ainda que o presidente não tenha dado garantias de que ele seria mantido no cargo até 2014. Apesar de o Santos ser o melhor paulista no Brasileirão, o comandante não é uma unanimidade na diretoria.


O mandatário em exercício do Peixe evita dar uma opinião pessoal sobre o futuro do técnico, mas garante que, até o final do Brasileirão, Claudinei terá a confiança do Comitê de Gestão.


- Acho que o Claudinei é educado, do bem, ético. É natural, às vezes a imprensa pegar ele meio desprevenido. É que essa (cobrança via imprensa) não é a melhor forma de se ter uma conversa entre direção e técnico. Ele tem um bom ambiente e nossa confiança – garantiu.


Passadas 31 rodadas no Brasileirão, o Santos ocupa o oitavo lugar, com 44 pontos. Desde o final de maio no comando santista, Claudinei assumiu o Peixe na terceira rodada do torneio. Ao todo, são 34 jogos, com 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.