quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dracena festeja 200 jogos no Santos e projeta vitória sobre líder Cruzeiro


Edu Dracena - Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Dracena espera vitória sobre líder para celebrar

jogo 200 no Peixe (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


O zagueiro Edu Dracena completará, contra o Cruzeiro, no domingo, às 17h (de Brasília) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, 200 partidas com a camisa do Santos. O capitão comemora a marca, mas alerta que a festa só será completa caso o Peixe derrote os mineiros na Vila Belmiro.


Por conta da marca, Edu Dracena será homenageado pela diretoria santista. Antes da partida, ele receberá uma camisa com o número 200 às costas.


- Tive mais momentos bons que ruins (no Santos). Ruim mesmo foi a lesão no joelho. Os bons foram as conquistas. Espero que possam vir mais momentos bons - disse o zagueiro após o treino desta quinta-feira no CT Rei Pelé.


Aos 32 anos, Edu Dracena chega à marca bicentenária com a estante e o currículo cheios de títulos: três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores (2011). Essa, porém, não é a única motivação para entrar em campo domingo.



- Encarar o líder é uma motivação a mais. Tem vários ingredientes: alcançar uma sequência de vitórias, conquistar um maior número de pontos, os 200 jogos, enfrentar o time em que fiz história - comentou.


Capitão e quarto jogador do elenco com mais jogos pelo Alvinegro, Edu Dracena garante que não é o único entusiasmado entre os jogadores do Peixe.


- Todos os jogadores e a comissão técnica também acham importante porque, se vencermos o líder, fica aquela sensação de que poderia ter feito mais no campeonato - concluiu.