quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Santos quer definir renovações e saídas antes do fim do Brasileirão


Renato Abreu, meia do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Renato Abreu não deve ficar no Peixe em 2014

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


O Santos quer, antes do término do Campeonato Brasileiro, decidir o futuro de quatro dos cinco jogadores do elenco que têm contrato até o final do ano: Renato Abreu, Everton Costa , Léo e Marcos Assunção . O superintendente de futebol do Peixe, André Zanotta, garante que a situação do quarteto ainda não foi definida, e aguarda a reta final do Campeonato Brasileiro.


- Todos eles têm contrato até dezembro, mas antes do fim (do Brasileiro) a gente já deve definir isso. Vamos conversar com eles antes de qualquer coisa, e passar a situação. Se a tendência é deles saírem? Ainda está indefinido. Vamos esperar o campeonato terminar – resume.


Everton Costa é o único que tem jogado com frequência (o atacante é titular desde a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, há três semanas), mas não conquistou a confiança da torcida. Renato Abreu fez apenas sete jogos desde que chegou ao Peixe, em agosto; Léo, mais experiente jogador do elenco, perdeu a camisa 3 ao trocar a lateral esquerda pelo meio, há dois meses; e Assunção soma apenas 10 partidas disputadas de janeiro para cá.


Dos santistas que têm contratos próximos do final, Durval é quem está com a situação mais encaminhada. O zagueiro, de 33 anos, não terá o vínculo com o Santos renovado, após quatro temporadas, seis títulos e 247 partidas. Titular desde o início de sua passagem no Peixe, em 2010, o defensor perdeu a camisa 6 para o jovem Gustavo Henrique, de 20 anos.