Robinho está em alta no Milan após gol marcado contra o Barça pela Liga dos Campeões (EFE)
Em alta no Milan após o gol marcado no empate em 1 a 1 com o Barcelona pela Liga dos Campeões, o atacante Robinho disse que seu projeto é seguir no clube rossonero, ao menos, até o término de seu contrato, em 2016. Em entrevista ao jornal italiano “Corriere dello Sport” nesta sexta-feira, ele confessou que, apesar das investidas do Santos para repatriá-lo, um retorno ao Peixe não está em seus planos a curto prazo.
- Admito que houve um longo período em que eu tinha um monte de dúvidas. Decidi ficar no Milan e não vou sair. Por isso, prolonguei meu contrato. O Santos sempre me chama, mas eu não vou deixar o Milan. Minha temporada passada foi muito ruim, porque minha mente estava focada em voltar para o Brasil. Conversei com minha família e todos amamos Milão. É uma bela cidade. Deixei meu retorno ao Santos em espera. Pelo menos, até meu contrato com o Milan terminar – confessou o brasileiro.
Nesta temporada, Robinho está tendo a oportunidade de reeditar a parceria que fez até 2010 com Kaká na seleção brasileira. Os dois se conhecem de longa data, desde que eram rivais em São Paulo, e o atacante acredita que o companheiro poderá voltar a ser o melhor do mundo, assim como fizera em 2007.
Kaká e Robinho reeditam no Milan parceria que fizeram na seleção brasileira até 2010 (Foto: Agência EFE)
- Nós sempre fomos amigos, tanto dentro quanto fora do campo. Nos conhecemos desde que ele defendia as categorias de base do São Paulo e eu estava no Santos. O Kaká representa muito para nós no Milan. Ele tem qualidades incríveis e é um exemplo também em sua vida particular. Se ele recuperar a boa forma que tinha antes de se mudar para o Real Madrid, pode ganhar a Bola de Ouro.
Por fim, ele confessou que Ibrahimovic seria bem-vindo ao clube rossonero caso quisesse voltar. Além disso, comparou o sueco a Mario Balotelli, seu companheiro atualmente.
- Ibrahimovic é extraordinário. Ele é fisicamente mais forte do que o Balotelli , mas eles estão no mesmo nível em termos de técnica. Mas todos nós sabemos que ambos são capazes de colocar a bola no ângulo sempre que quiserem.