LANCEPRESS! - 24/10/2013 - 12:03 Santos (SP)
Titular absoluto no time do técnico Claudinei Oliveira, o atacante Thiago Ribeiro será uma das armas do Santos para furar a sólida defesa do Corinthians, no clássico deste domingo. Mesmo com a eliminação do rival paulista na Copa do Brasil, o atacante do Peixe não acredita em “missão fácil” na Fonte Luminosa, em Araraquara.
- Vai ser um jogo difícil como seria se o Corinthians tivesse se classificado. A dificuldade do jogo é a mesma, porque o time vem de eliminação na Copa do Brasil e é um clássico. É claro que eles vão querer dar uma resposta ao torcedor, à imprensa – alertou Thiago Ribeiro em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
E MAIS:
> Titular do Santos, Gustavo declara: 'Faz tempo que eu penso no clássico'
> De olho no clássico, Cícero minimiza fase do Corinthians e prega respeito
> Peixe pretende usar mais imagem de Pelé, que faz 73 anos nesta quarta
Mesmo na parte de baixo da tabela, o rival paulista possui a defesa menos vazada do Brasileirão, com 18 gols sofridos. Para passar pela retranca adversária, o atacante alvinegro pede toque de bola rápido e movimentação dos homens de frente.
- O Corinthians tem um sistema defensivo muito compacto. A gente tem qe ser inteligente, para conseguir trocar passes com velocidade e penetrar na defesa. Na minha opinião, o segredo para conseguir penetrar na defesa é movimentação e toques rápidos – afirmou o atacante.