Mesmo com proposta do Palmeiras e conversas adiantadas para uma possível negociação com o rival, o volante Arouca se reapresentou normalmente, na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, junto com os outros atletas do Santos para os primeiros testes físicos realizados para esta temporada.
Na mira do Palmeiras, Arouca se apresentou nesta quinta ao Santos para primeiros testes físicos (Foto: Divulgação)
Além da presença do camisa 5, a volta aos trabalhos após as férias ainda teve a presença do lateral-direito Rafael Galhardo e dos meias Lucas Otávio e Lucas Crispim, que estavam emprestados. Pedro Castro, que ainda tem contrato e deveria retornar ao Peixe, não se reapresentou com o restante do elenco.
Ainda negociando uma renovação com o clube, o goleiro Vladimir e o meia Renato treinaram normalmente nesta quinta-feira. Acertado com o Coritiba, o volante Alan Santos era esperado no centro de treinamento, mas ainda não apareceu para que se despedir dos companheiros.
- Com Verdão de olho, Arouca não deve ser liberado pelo Santos
- Novo preparador promete disciplina europeia
No primeiro dia de trabalho, os jogadores tiveram um bate-papo com o técnico Enderson Moreira e depois, sob comando do fisioterapeuta Avelino Buongermino e do preparador físico Carlito Macêdo, foram ao Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) para realizar os testes físicos.
Nesta sexta-feira, metade do elenco santista permanecerá no CT Rei Pelé para nova bateria de atividades. A outra metade irá a São Paulo fazer exames médicos no HCor (Hospital do Coração). A previsão é que os jogadores iniciem os exercícios em campo somente no próximo domingo.