Mudança: Santos volta aos treinamentos apenas no dia 8 de janeiro (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
A reapresentação do elenco profissional do Santos foi adiada. Antes prevista para o dia 7 de janeiro (quarta-feira), a volta dos jogadores aos trabalhos será apenas no dia 8 (quinta-feira). A decisão foi tomada pela comissão técnica, pelo presidente Modesto Roma Júnior e pelo diretor executivo Dagoberto Santos. Como os tradicionais exames médicos de pré-temporada serão realizados nos atletas apenas na quinta, os santistas acharam melhor atrasar o retorno da equipe.
Apesar da alteração na programação, a comissão técnica voltará às atividades no dia 7. O objetivo é adiantar o planejamento de treinamentos visando a estreia no Campeonato Paulista, marcada para 1º de fevereiro, diante do Ituano, na Vila Belmiro. O técnico Enderson Moreira ainda aguarda reforços para o início da competição.
Com o caixa praticamente zerado, e uma dívida estimada em R$ 75 milhões, Modesto deve apostar suas fichas na base santista. O presidente, inclusive, foi a Lins para acompanhar a primeira partida da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Penapolense, que terminou empatada em 0 a 0.
Até agora, o único reforço encaminhado é o meia Chiquinho. Após deixar o Fluminense, o jogador, que também pode atuar como volante e lateral-esquerdo, está próximo do Peixe. Ele deve ser emprestado pelo Coimbra, de Minas Gerais, que detém seus direitos econômicos.
*Colaborou sob supervisão de Juliano Costa