Chiquinho deve assinar com o Santos nesta sexta-feira (Foto: Moyses Ferman)
Única contratação fechada pelo Santos até agora para a nova temporada, o meia Chiquinho assumirá o papel de coringa no time que Enderson Moreira prevê para iniciar o Campeonato Paulista. O jogador, que fez exames na manhã desta sexta-feira e deve assinar contrato durante a tarde, foi elogiado pelo técnico durante entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
- Ele é polivalente, pode desempenhar várias funções, joga de meia, em uma segunda linha pelo lado, pode jogar pela lateral, mas a principal característica dele é de ser extremamente competitivo, finalizar bem. Ele dá velocidade ao jogo – disse o treinador.
O atleta acertou sua chegada à Vila Belmiro na última quinta-feira. Ele assinará por um ano, emprestado – seus direitos são ligados ao Coimbra (MG), clube utilizado pelo banco BMG para registrar seus jogadores. O Santos pagará o salário integral.
Chiquinho é um velho conhecido de Enderson, que trabalhou com o meia no Atlético-MG, nas categorias de base.
- É um jogador interessante para que a gente crie opções dentro de campo – completou o técnico.
Após definir a contratação de Chiquinho, a diretoria do Santos agora mira o atacante Ricardo Oliveira e o goleiro Jefferson. O primeiro, livre, negocia salários. O segundo, envolvido em um imbróglio com o Botafogo, que lhe deve mais de R$ 2 milhões, já respondeu a uma proposta dos paulistas, mas a diferença nos valores oferecidos e pedidos por luvas emperram o acerto.