segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Insatisfeito, Neto não deve renovar contrato com o Santos


Neto Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Neto não deve permanecer na Vila Belmiro (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O zagueiro Neto não deve permanecer no Santos nesta temporada. O atleta e seu agente não têm a intenção de renovar o vínculo com o Peixe, que terminou no último 31 de dezembro. Assim como a a dupla, alguns dirigentes do Alvinegro também não fazem questão de manter o defensor no time. A definição, no entanto, ainda não aconteceu, pois alguns membros do Comitê de Gestão querem a permanência do zagueiro em 2015.


As atuações durante a campanha do Campeonato Paulista despertaram o interesse da antiga diretoria em renovar o contrato de Neto , mas, depois da final contra o Ituano (quando perdeu o pênalti decisivo), as conversas esfriaram. O jogador pediu mais dois anos de vínculo, mas o Comitê de Gestão de Odílio Rodrigues achou que, por ele ter 29 anos, era muito tempo. Enderson Moreira, até o momento, não demonstrou interesse em contar com o zagueiro para esta temporada.


Titular na última partida do Santos em 2014, Neto disputou 41 jogos com a camisa do Peixe e fez um gol. Em sua última entrevista coletiva, ele afirmou que ficou marcado pelo pênalti perdido na final do Paulistão e que isso teria atrapalhado em uma possível renovação de contrato.


Com a provável saída de Neto, o time conta com Edu Dracena, David Braz, Paulo Ricardo, Jubal e Gustavo Henrique, que se recupera de uma lesão grave no joelho e é considerado uma das joias para 2015. Além deles, o zagueiro Nailson, que pertence ao Audax e estava emprestado ao Peixe, conversa com a nova diretoria para ter o vínculo renovado.