O chileno Mena deve permanecer no Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
A falta de opções para a lateral esquerda do Santos deve atrapalhar uma possível negociação envolvendo o chileno Mena. O nome do camisa 15 do Alvinegro, que é um dos atletas mais experientes entre as duas laterais santistas e um dos jogadores com maior valor de mercado no elenco, já foi especulado nos bastidores do Cruzeiro.
Atualmente, o Santos conta com Mena e Caju para a lateral esquerda. Isso porque o jovem Zeca, que atuou na posição em 2014, deve ser utilizado por Enderson Moreira na outra lateral do campo. Como Caju desfalcará o Alvinegro no início do Paulistão, pois defende a seleção brasileira sub-20, no Sul-Americano da categoria, disputado no Uruguai, Mena será o único atleta para a posição.
Outra opção para a lateral esquerda seria Emerson Palmieri, mas o lateral só volta de empréstimo ao Palermo no fim da temporada europeia.
A opção do treinador de contar com Zeca na ala direita “incha” ainda mais o setor deste lado do campo. Com a volta de Rafael Galhardo, que estava emprestado ao Bahia, o Peixe, atualmente, tem cinco jogadores para a posição. O time conta com Cicinho, Rafael Galhardo, Victor Ferraz, Daniel Guedes e Zeca.
Mesmo assim, não está descartada uma possível negociação envolvendo Mena. O Santos vive uma grave crise financeira e o dinheiro da negociação do atleta aliviaria os cofres do Peixe. Quando comprou Eugenio Mena, antes da participação do jogador na Copa do Mundo pelo Chile, o Alvinegro pagou US$ 1,2 milhão (R$ 2,6 milhões) para a Universidad de Chile e, caso venda, espera ter lucro com a negociação.