quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Santos terá Léo e Clodoaldo, ídolos do clube, no departamento de futebol


Léo Santos (Foto: Cassio Lyra)O ex-lateral Léo não receberá remuneração na nova função (Foto: Cassio Lyra)


O Santos resgatou dois de seus ídolos para formar a direção de futebol do clube. Os ex-lateral-esquerdo Léo e o ex-volante Clodoaldo trabalharão ao lado do novo diretor, Dagoberto dos Santos, que será apresentado nesta quarta-feira na Vila Belmiro. O campeão da Copa de 1970 exercerá a função de consultor do departamento profissional, com remuneração. Já Léo, que se aposentou recentemente, fará um estágio, sem vínculo empregatício e salários, segundo sua assessoria de imprensa.


- O Santos me proporcionou tudo o que tenho. Aqui vivi os anos mais importantes da minha carreira. Agora, pretendo retribuir um pouco disponibilizando meu tempo para dar opiniões e sugestões, a partir da visão de quem estava em campo até pouco atrás. Quero ajudar o clube e aprender – declarou o ex-lateral.


Ambos ajudarão na árdua missão de montar a equipe que disputará os campeonatos desta temporada. Com o caixa seriamente comprometido, a nova administração santista, que assumiu no dia 1 de janeiro sob o comando do presidente Modesto Roma Júnior, tem se deparado com grandes dificuldades financeiras.


O elenco se reapresenta após as férias nesta quinta-feira e, provavelmente, nenhuma cara nova estará entre os atletas. O Santos não fez nenhuma contratação até agora – o meia Chiquinho, ex-Fluminense, é o mais próximo de ser anunciado.