Arouca fez exames no Santos na quinta-feira
(Foto: Vinicius Vieira / Divulgação Santos FC)
Com três meses de salários atrasados, além de 13º e direitos de imagem, o volante Arouca entrou nesta sexta-feira com uma ação judicial contra o Santos. Ele tenta obter a liberação do contrato com o Peixe para poder se transferir para outro clube. O Palmeiras é o maior interessado.
O Santos ainda não foi notificado. Pela manhã, o presidente do Peixe, Modesto Roma, se reuniu com o elenco e garantiu que iria quitar todos os débitos até março. Poucas horas depois, afirmou ao blog Bastidores FC que havia feito o pagamento referente a dois meses de salários do elenco.
Paralelamente a isso, porém, Arouca já havia instruído sua advogada, Cristina Paranhos Olmos, a entrar com uma ação trabalhista contra o Santos, cobrando os salários atrasados.
Arouca estava no carro do meia Lucas Lima, indo para um exame no Hospital do Coração, em São Paulo, quando recebeu a ligação da advogada, informando sobre a ação judicial. O volante, então, seguiu para o Aeroporto de Congonhas, de onde pegou um voo rumo ao Rio de Janeiro, onde moram seus familiares.
Arouca é considerado "a cereja do bolo" no planejamento do Palmeiras para a temporada. O volante formaria a espinha dorsal da equipe de Oswaldo de Oliveira com Zé Roberto e Valdivia.
Vale lembrar que, em dezembro, Arouca disse, via assessoria de imprensa, que não deixaria o Santos em litígio. Na ocasião, ele se referiu ao Peixe como sua "segunda casa".
Durante evento na Vila Belmiro, já na noite de sexta-feira, ainda sem conhecimento da ação judicial de Arouca, o presidente Modesto Roma disse que não sabia de nenhuma proposta pelo volante.
Arouca, na penúltima fileira, à direita, participou da palestra de Modesto Roma, novo presidente do Santos, que garantiu que quitaria todos os débitos com o elenco até março (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)