Um técnico faz parte do bando de loucos, outro encerra uma briga antiga, um jovem goleiro quer fazer história e um astro do esporte busca novos desafios, diante de dois atacantes atrás de recuperação. Para encerrar, um grande frasista. Veja todos os candidatos à Frase da Semana e escolha a sua favorita. O resultado será divulgado na segunda-feira.
Clique aqui para votar na Frase da Semana
O primeiro candidato é o técnico do Corinthians , Tite , que afirmou ser mais um torcedor, depois do tumultuado clássico contra o Santos , no domingo, na Vila Belmiro.
- Vou dizer só para o torcedor corintiano, só para ele. Todo o sentimento que ele tem, eu tenho também. Todo o sentimento que ele tem, eu tenho também - desabafou o técnico.
Em sua apresentação ao Flamengo , o atacante Adriano reconheceu que seu peso está acima do ideal. Mas garantiu que não é nada impossível de recuperar .
- Estou aqui para tomar na cara, sustentar meu peso. Porque Deus só dá peso para quem pode carregar. Isso não tem dúvida - afirmou.
Tricampeão olímpico, o técnico José Roberto Guimarães, da seleção feminina de vôlei, garante que as polêmicas com Bernardinho, treinador da equipe masculina, já fazem parte do passado .
- Nós éramos amigos e depois a gente se desentendeu em 2004. Passou. Essa mágoa, esse rancor passou, tanto da parte dele quanto da minha. A gente fica mais velho, evolui, cresce. É difícil comparar o Bernardo, ele ganhou tudo com a seleção masculina. É o técnico que tem mais vitórias, mais campeonatos, mais medalhas do que todos os outros. Para mim, é um referencial - afirmou José Roberto, em entrevista ao "Bem, Amigos!" .
Loco Abreu: ídolo também nas horas difíceis
(Foto: Luiz Henrique / Divulgação)
Se José Roberto está no topo, o atacante Loco Abreu convive com as últimas posições da tabela no Figueirense. O uruguaio garante que vai lutar contra o rebaixamento até o fim , sem abandonar o clube catarinense.
- Para quem tem muito tempo de futebol, desculpe a palavra, eu aprendi a nadar na água e aprendi a nadar na m... Eu não me assusto com nada, vou até o fim. Acredito até a matemática falar o contrário. Acredito também que vai chegar uma hora que o time vai ter que encaixar, jogar futebol de time. Todos pensando no melhor para o coletivo e não no individual.
Também na disputa está o goleiro Cássio, do Corinthians, convocado para a Seleção. Após trabalhar com Mano Menezes no Grêmio , o jogador nega que esteja em vantagem na briga por uma vaga na Copa de 2014.
- Não saio na frente de ninguém. Até pelo contrário. Os outros são convocados com mais frequência. Estou chegando e vou mostrar o trabalho que estou fazendo no Corinthians para buscar um lugar na Seleção.
Com lugar garantido na história do esporte, o velocista Usain Bolt espera escrever nova história. O bicampeão olímpico e recordista dos 100m e 200m rasos quer ser o melhor do mundo também em outras duas provas.
- Meu técnico quer que eu corra os 400m rasos e eu quero o salto em distância. Eu posso tentar bater esses recordes também. São coisas diferentes. Eu só vou pensar nisso depois da temporada e trabalharei em cima disso.
O último candidato é o cronista e dramaturgo Nelson Rodrigues. Na quinta-feira, foram comemorados 100 anos de seu nascimento. Em entrevista à TV Globo, o escritor afirmou como queria a sua lápide.
- Eu quero que gravem no meu túmulo a seguinte frase: Aqui jaz Nelson Rodrigues, que foi assassinado pelos imbecis de ambos os sexos.
Clique aqui para votar na Frase da Semana
Nelson Rodrigues: autor de frases polêmicas, foi 'assassinado por imbecis' (Foto: Reprodução)