LANCEPRESS!
24/08/2012 - 15:52
Santos (SP)
O clássico contra o Palmeiras, sábado, no Pacaembu, é encarado com o uma decisão para os santistas. Invicto há cinco jogos - melhor sequência depois da eliminação na semifinal da Libertadores - e 12º colocado no Brasileirão, o Peixe almeja nova vitória para continuar subindo na tabela e colar no G4, maior objetivo da equipe na temporada no momento.
Para o volante Arouca, mais do que três pontos, o duelo contra o Alviverde tem valor moral, já que uma vitória pode motivar ainda mais a equipe para uma arrancada na competição.
- Vai ser um jogo muito difícil, onde as equipes vão procurar a vitória o tempo todo. Clássico é decidido em detalhes. O Santos vem em uma crescente muito boa, fazendo bons jogos, vencendo e convencendo. A vitória no clássico aumenta ainda mais para encostar no pessoal de cima, que busca Libertadores, nossa meta - comentou o camisa 5.
Após o treino dessa sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho também falou sobre o duelo e alertou para a principal arma do Palmeiras, o atacante argentino Barcos.
- Ele é um grande centroavante, joga bem, perigosíssimo. Nos preocupa, assim como os outros jogadores do Palmeiras - destacou.
O comandante alvinegro ainda falou sobre a maratona de jogos da equipe, que teve clássico no último domingo contra o Corinthians, atuou quarta-feira em Santiago contra a Universidad, pela Recopa, e já volta a campo nesse sábado. Ele lamentou o fato de o Palmeiras não ter aceitado adiar a partida, mas disse que os jogadores santistas estão preparados fisicamente.
- Alguns jogadores estão se queixando de algumas coisas, o que mais pega é a parte muscular, e aí que é o perigo. O que a gente pode fazer é recuperar os atletas, descansar...Fomos dois dias antes para o Chile, não treinamos ontem (quinta-feira). Eles estão bem, mas alguns têm queixas, principalmente muscular - finalizou.