Coutinho acredita que Neymar seja mal orientado
Foto: Juliana Vieira / GloboEsporte.com)
Neymar é, atualmente, o maior craque do futebol brasileiro. Apesar disso, ele ainda sofre muitas críticas quando o assunto é o número de paralisações que o atacante provoca durante o jogo. A fama de 'cai-cai' persegue o jogador. Integrante do famoso 'ataque mágico' do Santos dos anos 60, o ex-jogador Coutinho acredita que Neymar precisa ser melhor orientado para evitar esse tipo de comentário.
- Ele é um grande jogador, mas é mal orientado. Eu sou suspeito para falar. Eu acho que na, minha carreira, eu sofri dois ou três pênaltis, cinco, no máximo, porque eu não caía - disse Coutinho durante uma mesa de debate, na 4ª edição da Tarrafa Literária, o Festival Internacional de Literatura, que acontece em Santos.
Para explicar sua opinião sobre o atacante, o ex-craque santista faz uma comparação com os lances que protagonizava quando atuava pelo Peixe.
- Às vezes o cara dava o pontapé e eu ficava em pé. Dava cotovelada, dava soco nele e continuava. Eu ficava com a posse da bola. O Pepe queria que eu caísse e, se eu caísse, era realmente pênalti. Só que eu via que eu ia fazer o gol. Não tinha necessidade de pênalti - destacou Coutinho.
Questionado se o problema de Neymar não seria o porte físico do jogador, Coutinho deu uma solução simples para acabar com as faltas.
- Engorda o garoto. Dá ferro pro garoto - aconselhou.