segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dirigente santista dispara contra Tite e cita 'apito amigo'


Bruno Cassucci

Publicada em 20/08/2012 às 20:26

São Paulo (SP)


Os comentários do técnico Tite, do Corinthians, após a derrota para o Santos, no último domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro , desagradaram a diretoria do Peixe. Cartolas alvinegros se irritaram com as reclamações do treinador com a arbitragem, mas principalmente com as críticas a Neymar .


A resposta santista veio nesta segunda-feira com Pedro Luiz Nunes Conceição, ex-diretor de futebol e membro do Comitê de Gestão do clube, que disparou contra Tite.


- Foi uma atitude irresponsável e deselegante, que não combina com o profissional que ele é. Falar o que torcedor quer ouvir, a gente até entende, mas o que fez foi muito feio. Esperamos que depois de uma noite bem dormida, ele venha a público peça desculpas - afirmou.


E MAIS:
> CBF e FPF punem assistente do clássico


A falha do auxiliar Emerson Augusto de Carvalho, que validou um gol impedido do Peixe no clássico, foi ironizado por Pedro Luiz, que afirmou que o rival alvinegro está acostumado a ser beneficiado pelos árbitros.


- A indignação deles é compreensível, a arbitragem os atrapalhou pela primeira vez em muitos anos. Erros de arbitragem contra o Corinthians acontecem, mas certamente são menos do que os favoráveis. Tanto é que o jargão "apito amigo" surgiu em função deles. Depois de muito ser ajudado, ontem (domingo) houve um erro contra eles - disse o cartola, que ainda lembrou do último clássico entre Santos e Corinthians.


- Pelo menos, dessa vez o bandeira não entrou em campo para comemorar, como o Altemir Hausmann fez com o spray no fim da semifinal da Libertadores desse ano. Naquela atitude patética, o bandeirinha estava comemorando a classificação do Corinthians. Além disso, o (Pedro) Vuaden, que apitou aquele jogo, nos prejudicou muito, marcando todas as "faltinhas", parando o jogo - protestou.


A reportagem do LANCENET! também tentou contato com o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, mas o mandatário, que viajará ao Chile nesta terça-feira, não foi encontrado. O técnico Tite concede entrevista coletiva após o treino dessa terça.