terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ídolo no Chile, Miralles tem fama de 'carrasco' da La U


LANCEPRESS!

Publicada em 21/08/2012 às 16:07

Santos (SP)


O Santos conta com um grande aliado, de sotaque argentino, para vencer a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional, e se aproximar do título inédito da Recopa Sul-Americana: o atacante Miralles. Ídolo no futebol chileno nos últimos anos, o jogador, que foi um dos mais assediados na chegada à Santiago , sabe o caminho para chegar à vitória sobre o rival neste meio de semana.


Quando atuou pelas equipes do Everton (CHI) e Colo-Colo (CHI), entre 2008 e 2011, Miralles carregou consigo a fama de "carrasco" da Universidad. Isso porque em 11 partidas diante dos chilenos, o argentino balançou as redes em oito oportunidades, com direito a ótimas atuações.


Pelo Everton, onde atuou de 2008 a 2009, o melhor aproveitamento diante dos "Azuis": foram seis gols marcados, em sete jogos. Em confronto válido pelo Clausura, o jogador chegou a balançar as redes em três oportunidades, na vitória de sua ex-equipe por 3 a 1.


Após boas apresentações no Everton, o jogador acabou sendo transferido para o Colo-Colo, grande rival da Universidad. A sede de gols diante do rival, no entanto, não cessaram: foram quatro jogos e dois tentos anotados.


Além de "fazer a festa" sobre o rival predileto, Miralles guarda consigo um histórico de confusões. Contra a equipe chilena, o argentino foi expulso em duas oportunidades: quando atuava pelo Everton, em 2009, e foi derrotado por 3 a 1, e em 2010, com a camisa do Colo-Colo, no empate por 2 a 2, pelo Campeonato Chileno (Clausura).


Nesta quarta-feira, o atacante, que marcou dois gols em seis jogos pelo Santos, deve iniciar o confronto no banco de reservas. O ataque titular alvinegro deve ser formado por Neymar, André e Patito, tendo Paulo Henrique Ganso mais recuado. O técnico Muricy, no entanto, sabe que, se precisar, tem o atacante ideal à disposição.