terça-feira, 14 de agosto de 2012

La U rejeita adiamento da Recopa, e Santos terá 'decisões em série'


O Universidad de Chile rejeitou o pedido do Santos de adiamento da primeira final da Recopa Sul-Americana entre os clubes, marcada para o próximo dia 22, em Santiago, no Chile. De acordo com o Peixe, que confirma a informação, as demais entidades envolvidas na partida já haviam aceitado o pedido, mas o adversário brecou a mudança.


Agora, o Alvinegro terá de encarar uma sequência de três "decisões", já que o confronto acontece em meio a clássicos contra Corinthians (neste domingo, dia 19, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão) e Palmeiras (no sábado, dia 25, na Arena Barueri, pela 19ª rodada, fechando o primeiro turno).


A intenção do clube com o adiamento era justamente evitar o desgaste físico de seus jogadores, principalmente Neymar. O craque de moicano já será submetido a uma maratona para encarar o Figueirense, nesta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada, já que provavelmente deixará Estocolmo, local do amistoso da Seleção contra a Suécia, em um jatinho fretado pelo Santos direto para Florianópolis.


Após o confronto de ida, o Peixe volta a enfrentar a Universidad de Chile no dia 26 de setembro, no Pacambu, às 22h, para definir o campeão da Recopa, torneio que reúne os campeões da Libertadores (Santos) e Sul-Americana (La U) de 2011.


Clique e assista a vídeos do Santos