domingo, 19 de agosto de 2012

Léo provoca corintianos após o jogo: 'Santos é mais time, sempre foi'


Capitão do Santos na vitória deste domingo por 3 a 2 no clássico diante do Corinthians, na Vila Belmiro, o lateral-esquerdo Léo não perdeu a oportunidade para "cutucar" o rival, responsável por eliminar o Peixe nas semifinais da Libertadores deste ano. Após o jogo, o santista elogiou a qualidade da partida e a força do adversário, mas garantiu: o Alvinegro praiano é melhor.


- Foi um resultado que foi construido por nosso time, não foi achado. A equipe está toda de parabéns. São duas equipes de qualidade, e o Corinthians tem um grande time. Mas no futebol, vamos ser verdadeiros, o Santos é mais time. Sempre foi - resumiu o lateral, de 37 anos.


Antes da partida, Léo já havia afirmado que um resultado positivo no clássico valia "mais do que três pontos" para o Peixe, e que daria ânimo extra à equipe para o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Santiago. Apesar disso, o jogador admitiu que não estará em campo no Chile, já que sentiu a panturrilha no início da partida diante do Timão.



- Não vou para o Chile. Rasguei a panturrilha no início do jogo, mas nessa hora não dá para sair de campo - disse Léo, que deverá ser substituido por Juan no time titular.


A vitória sobre o Corinthians levou o Santos aos 23 pontos, no 12º lugar do Brasileirão. Pela competição, o Peixe volta a campo sábado, às 18h30, no Pacaembu, para mais um clássico: desta vez, contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do torneio.


Léo Guilherme Andrade Santos Corinthians (Foto: Divulgação / Santos FC)Léo discute com Guilherme Andrade no fim da partida (Foto: Divulgação / Santos FC)